fechar× +55 71 3187-7160 / 71 98851-8116

Gol, Azul e Latam exigem máscara durante os voos

Com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  as companhias aéreas brasileiras passaram a exigir o uso de máscaras por seus passageiros. A medida também foi apoiada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), já que foi comprovado que o uso do acessório sobre o nariz e a boca diminui o risco de contágio por coronavírus.

As companhias, porém, não providenciarão as máscaras para os clientes. Cada passageiro deverá levar sua própria máscara e estas podem ser cirúrgicas, tradicionais, N95 ou artesanais fabricadas de pano, desde que cubram a boca e nariz por completo. Aquele que não estiver portando o item obrigatório, poderá ser impedido de voar.

Todos os funcionários da Gol, da Latam e da Azul também estão sendo obrigados a usar máscaras, luvas e álcool em gel, sejam eles agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, comissários ou pilotos. As medidas para evitar a propagação do vírus, porém, não se limitam aos equipamentos de proteção individual.

Os cuidados começam muito antes do embarque. A Gol orienta todos a fazerem o check-in pelo site ou aplicativo da empresa. Para evitar o toque na superfície da tela, os totens de autoatendimento nos aeroportos foram desligados. A Latam pede para que o passageiro chegue com no mínimo 1 hora e 30 minutos de antecedência ao aeroporto e priorizem o chek-in online. Também está distribuindo álcool em gel para quem espera atendimento no chek-in, em filas transversais com guichês intercalados.

O álcool em gel também está à disposição dos clientes a bordo das aeronaves das três companhias. A Azul inda oferece lenços desinfetantes. Alguns serviços de bordo da Gol e da Latam também foram simplificados para diminuir o contato entre os passageiros e a tripulação. As companhias ainda ressaltam que os interiores dos aviões têm sido higienizados e desinfetados minuciosamente a cada voo. As aeronaves possuem um sistema de recirculação de ar que renovam o ar no avião constantemente graças a filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) capazes de eliminar mais de 99% das partículas nocivas à saúde como vírus e bactérias, garantindo um voo mais seguro.

Para você que tem voo marcado para os próximos dias, fique atento às normas atualizadas nos sites de cada companhia aérea para voar com segurança e evitar contaminação com o vírus.
Editorial, 12.MAIO.2020 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...